Olá, Visitante!
Berry Social
» Um breve comentário sobre o BB 9900
 М cadograhl (Smd) [Off] (13.02.12 / 10:01)
Bom pessoal, conforme combinado no grupo do BBM vou fazer um breve comentário sobre meu aparelho, um BB Bold Touch 9900. Não sou muito bom nas palavras, mas prometo que vou me esforçar para que tire a dúvida de pessoas que precisam.

Sobre o aparelho:

O aparelho é fantástico, muito bonito, acabamento impecável, bateria com boa autonomia, câmera boa e OS muito bom.
Bom vamos por partes para ficar melhor a compreensão do aparelho.

Bateria:

Este é o ponto forte da Blackberry e com este aparelho não poderia ser diferente. A autonomia é muito boa se for comparado com os recursos disponíveis e hardware. Eu o utilizo em EDGE, pois aqui a claro não tem cobertura 3G, tenho 5 contas de e-mail configuradas, msn conectado 24hrs, whatsapp, facebook e twitter atualizando a cada 10 minutos, localização por GPS ativada, utilizo bastante o BBM e também para fazer e receber ligações e chego ao final do dia geralmente com mais de 50% de bateria (retiro ele do carregador às 7:40). Acho muito boa a autonomia dele.

Câmera:

Este quesito me deixou um pouco decepcionado. Utilizo muito a câmera do celular para tirar fotos de comprovantes de depósitos e outros documentos para enviar por e-mail pelo BB e a qualidade destas fotos ficam muito ruins. A foto mais normal não dá de perceber muita perca de qualidade.

Sistema operacional:

Estou com a versão 7.0 do sistema, pois não gosto muito de versões híbridas, mas estou ansioso para instalar a 7.1, pois além dela dar a opção de hotspot, deverá corrigir alguns bugs desta versão. O bug que mais me deixa chateado é a fuga de memória. No meu caso o relóginho que aparece quando está dando um boost na memória aparece com muita freqüência e demora muito para sumir. E para parar de aparecer este bendito tenho que reiniciar o aparelho pelo menos 3x por dia. Isto que faço ele reiniciar através de um app todo dia pela manhã. Coisa que eu não fazia com meus BB's anteriores.

Tela:

A tela é incrível, a melhor dentre todos os BB's disponíveis no mercado. Muito boa e brilhante, e o touch bem sensível.

Teclado

Isto é um ponto que nem precisa de muitas palavras para descrever: maravilhoso. Todo mundo sabe que os melhores teclados físicos são da blackberry. E o do 9900 é muito bom, bem espaçoso e macio. E para vocês terem noção de como ele é bom, estou digitando este pequeno texto nele.

Estrutura:

Esta é minha bronca com o 9900, é que deve ter uma falha estrutural (pelo menos no meu) que deixa poeira por dentro da tela. São três pontos: parte superior bem abaixo do fone, parte superior no canto direito e na lateral bem onde está localizado o botão de diminuir volume.
O meu aparelho é importado, por isso não tenho como levá-lo em uma a.t. para ver o que ele tem sem pagar nada.

Conclusão:

O aparelho é fantástico, recomendo, e com a atualização do sistema os bugs irão se resolver.
Comentários: 7
 М vitor [Off] (13.02.12 / 10:38)
Boa! =)
Acho ele um dos aparelhos mais bem feitos no mercado! =D
Vlw cadoo! =p
 М cadograhl (Smd) [Off] (13.02.12 / 14:12)
Pois é Vitor... Agora só resta saber se eu fui o azarado de ter pego um com defeito na estrutura ou se é uma falha de fabricação mesmo... Vamos esperar outros usuários de 9900 relatarem também.
 М PedroOliveira [Off] (13.02.12 / 19:56)
Realmente foi uma infelicidade @cadograhl. Não é uma falha de fabricação. Estou com o 9900 a 4 meses e esta perfeito.

Sobre a bateria, estou com a versão beta da RIM do OS 7.1 e posso afirmar que voce não terá problemas com reloginhos na tela. Chego a ficar 1 semana sem reiniciar o aparelho sem nenhum problema com travamentos. Só reinicio o aparelho quando faço a instalação de algum aplicativo que requer a reinicialização do aparelho.

Com relação a camera, concordo com voce. Neste quesito a RIM ficou devendo. Apesar dos 5.0, esperava mais qualidade nas imagens. De cada 10 fotos, 6 ficam tremidas. Um leve movimento ao tirar a foto ocasiona isso.

No mais o aparelho dispensa comentários. É praticamente um pc de bolso. Voce consegue fazer tudo no aparelho como se estivesse em um PC. O 3G dele aqui onde moro chega a ser mais rapido que o WI-FI. Uma pena não ter cobertura na sua cidade. A velocidade do processador é incrível, enfim...mais que recomendo a compra deste modelo.
 М Malluco (SV!) [Off] (14.02.12 / 15:47)
 BlackBerry User Fã
Cara, acho que so o seu eh desestruturado a ponto de chegar entrar poeira, pois os que chegam pra eu reparar na assistência não vem com sujeiras não. Os que vieram sujos aqui foram os que os donos vai pra praia que ai não tem celular que aguente, mas de resto.

A camera dele não e mesmo das melhores, acho ate a do bold 9700 melhor, isso pq tem 2mp a menos.

O unico problema mais critco que eu vi neste modelo, e que pra mim eh um problema que esta saindo de fabrica, eh que ele eh sensivel a carga, ou seja, tome cuidado ao carrega-lo (carregar a bateria), pois eles estao morrendo sozinhos. Deixe o tempo certo no carregador para que sua bateria fique 100%, chegando nos 100% retire da tomada, não deixe pois você pode ter uma pessima surpresa.. Vai por mim. Ao carrega-lo, veja quanto tempo demora para chegar nos 100% e cronometre, assim você não vai danificar o bixinho e tambem so carregue a bateria quando estiver quase zero, em 5% +/-.

Tome cuidado com o trackpad tb, que alem de muito fragil, no brasil não acha facil, não eh o mesmo do 9800 nem do 9300.

No mais eh isso ^^
Visitante (16.02.12 / 16:01)
Pessoal,
Boa tarde,
Comprei 1 blackberry 9900, troquei por outro também importado e como não resolvi, solicitei uma para minha operadora VIVO, e recebi no dia de ontem.
Ocorre que os três tem o mesmo problema:
Ficar mudo, ou seja, ele fica mudo quando ligo, ou quando atendo uma ligação, e só volta ao normal apos reinicializar, e isso, umas 3 ou 4 vezes por dia. Noto que quando viajo, para cidades vizinhas o problema piora, como se desconfigurasse algo quando muda de rede.
Quando eu ligo, percebo que está chamando e que a pessoa atendeu, porém não escuto som algum, o mesmo acontece quando me ligam, atendo e não escuto nada. Já liguei pra VIVO, para a BlackBerry e nada.
Adorei o aparelho, é maravilhoso, mas realmente se não conseguir resolver isso, vou voltar e ficar com meu 9800.
Será que alguém já viu isso, ou sabe como resolver.
Obrigado e no aguardo,
Jean Giovani
 М cadograhl (Smd) [Off] (21.02.12 / 07:49)
Bom pessoal... O problema de fuga de memória foi resolvido com o os 7.1. e pelo que pude ver o problema do nosso amigo JeanGiovani também foi resolvido com a atualização do os.

Malluco não sei se tem alguma coisa haver, mas meus celulares sempre conecto o carregador em estabilizador para não ter muita oscilação de energia, e sempre carrego quando vou dormir (tem dias que tem mais de 50% de bateria) e tiro ele da carga pela manhã quando acordo.
Visitante (30.07.13 / 09:20)
Ae galera blza? Tenho um bold 9900 adiquiri agora a pouco e já estou tendo esse problema do Gilson, estou com o meu a 3 dias no primeiro dia já apresentou isso de ficar mudo, pensei que fosse da rede e da oi minha operadora , não voltou, precisei tirar a bateria pra voltar ao normal. Segundo dia outra vez o mesmo problema mudo! E hoje
aqui no trabalho fiz uma ligacao e novamente esta mudo! Esta na garantia , me parece ser pro de fabrica. O meu esta com 7.0 se eu atualizar resolve esse pro? Ou so assitencia mesmo? Tenso é VC pagar caro por um aparelho e em 3 dias já da problema. Agradeço a todos que puderem responder.
Publicidade
Berries App - Tweet on the Go!
BlackBerry Magazine - Quase Tudo sobre BlackBerry!
Principal

BerrySocialBr - Para viciados em BlackBerry!

Powered by: Berry Creative