Olá, Visitante!
Berry Social
» IPO do Facebook representa vitória para Marketing
 М quenquen (SV!) [Off] (18.05.12 / 11:16)
 BlackBerry I Design I Coding
A oferta pública inicial de ações do Facebook representa um marco para o Marketing. A valorização da rede social em mais de 104 bilhões de dólares mostra o potencial de faturamento da empresa e está intimamente ligada a três das faces mais representativas das melhores estratégias de marcas na atualidade. Aquelas que fazem bom uso da segmentação, do conteúdo e da interatividade.

+

Oferta pública inicial de ações da rede social premia a plataforma que propicia segmentação, gera conteúdo e promove interatividade, pondo fim a uma era unilateral da comunicação.
Como uma boa rede social que se preze, o Facebook se tornou uma grande plataforma de relacionamento entre clientes e marcas. Relacionamento feito a partir da produção de conteúdo relevante e pertinente pelas marcas e interação entre elas e seus clientes atuais e futuros. Neste ambiente, as pessoas também ganham voz e se tornam representativas para as estratégias das companhias, uma vez que elas produzem, curtem e compartilham conteúdo de produtos e serviços.

Tudo isso feito com muita interatividade e participação, colocando fim na comunicação unilateral e sem relevância. O sucesso do IPO do Facebook pode representar um marco histórico. É um sinal para os profissionais de Marketing sobre o caminho que suas estratégias devem seguir. O mercado de ações está apostando na companhia um valor quase irreal e ela terá que recompensá-lo. Este retorno sobre o investimento virá do investimento cada vez maior das marcas na plataforma social.

Comentários: 0
Publicidade
Berries App - Tweet on the Go!
BlackBerry Magazine - Quase Tudo sobre BlackBerry!
Principal

BerrySocialBr - Para viciados em BlackBerry!

Powered by: Berry Creative