Olá, Visitante!
Berry Social
» Virgin Mobile chega ao Brasil em 2013
 лю quenquen (SV!) [Off] (30.05.12 / 10:38)
 BlackBerry I Design I Coding
O Brasil terá uma operadora móvel virtual (MVNO) especializada no atendimento ao público jovem - Virgin Mobile. A nova empresa é resultado de uma parceria formada entre a Virgin Mobile Latin America (VMLA) e a companhia nacional Datora Telecom. Ambas estão em fase de constituição da prestadora de serviços, ainda sem data definida de lançamento.

+

A novidade sobre a chegada da Virgin ao Brasil foi revelada pelo vice- presidente sênior do grupo na América Latina, Jeffery Buckwalker. O diretor anunciou nesta terça (29), durante o MVNO Summit Latin America 2012, que até a metade do próximo do ano as operações da companhia vão começar no Brasil.

O foco em consumidores jovens faz parte da filosofia da Virgin em seus negócios de telecomunicações mundo afora. A companhia marca presença em mercados maduros como os Estados Unidos (onde utiliza a rede da Sprint), França, Austrália, Canadá e Reino Unido.

Na América do Sul, a Virgin Mobile quer se tornar a principal operadora virtual móvel nos próximos 5 anos. Por enquanto ela está presente somente no Chile, onde a rede foi inaugurada há seis semanas. O segundo país a receber será a Colômbia, onde já está previsto o inicio de suas operações no segundo semestre deste ano. Em seguida, os olhores se voltarão para o Brasil.

Como Funciona uma OMV?
Conhecidas no resto do mundo como MVNOs, as operadoras virtuais alugam a infraestrutura das operadoras já existentes para realizar suas operações. Normalmente, as operadoras virtuais atuam em nichos de mercado onde as outras telecoms não têm interesse em manter sua atuação. Apesar de não ter que se preocupar com redes e equipamentos, as operadoras virtuais precisam uma estrutura comercial e de atendimento, além de, é claro, estratégia.

Opinião
OMVs são um excelente negócio. Bom para os consumidores, que possuem mais uma opção de serviço e bom para as operadoras físicas que alugam sua rede e não tem concorrência direta. Para as operadoras virtuais o modelo de negócio permite enxergar oportunidades onde os atuais serviços não enxergam. No mundo afora esta modalidade é um sucesso!

Comentários: 0
Publicidade
Berries App - Tweet on the Go!
BlackBerry Magazine - Quase Tudo sobre BlackBerry!
Principal

BerrySocialBr - Para viciados em BlackBerry!

Powered by: Berry Creative